Avanço e Lugares de Trabalho PDF Imprimir E-mail



 

Avanço Islâmico


O maior desafio

Sem dúvidas o islamismo, representa o maior dos desafios nas iniciativas missionárias mundiais, tanto por sua extensão quanto por sua complexidade.

Há décadas que os muçulmanos estão se estendendo desde seu lugar de origem até países do ocidente, não só por causa da imigração, mas também com finalidade de expansão. Isso é o que vemos acontecer também na América Latina.

Sua influência atual

Uma religião que nasceu há quatorze séculos na Península Arábica, hoje influencia grande parte da humanidade. O poderio de alguns estados islâmicos devido aos seus petro-dólares, o conflito entre Palestina e Israel ainda sem solução, Afeganistão e Iraque, os ataques suicidas, e as imagens de mulheres cobertas de negro, são alguns dos estereótipos que a imprensa nos mostra dia a dia.

 


 


Lugares de Trabalho


Sua extensão

O islamismo é uma religião de mais de 1.3 bilhões de pessoas, espalhadas desde a África Ocidental até o Oriente distante. As seis regiões em que trabalhamos atualmente são:

 

Norte da África Apesar de estar tão perto da Europa e com uma população crescente, esta região é uma das menos evangelizadas do planeta.

África Subsahariana É uma das regiões mais pobres e necessitadas do planeta, com portas relativamente abertas para compartilhar o evangelho, porém essas portas não são aproveitadas pela igreja do Ocidente.

 

Oriente Médio A mídia nos apresenta dia-a-dia como a região mais conflitante e explosiva, no entanto milhares de seus habitantes amam a paz e são muito hospitaleiros e amáveis.

 

Ásia Central Composta por nove países formados a partir da era soviética, agora se debatem entre uma economia de mercado e o retorno a um islamismo moderado, o fundamentalista.

 

Sul da Ásia O subcontinente indiano representa uma das regiões mais densamente povoadas do planeta, com uma numerosa diversidade de grupos étnicos, que enfrentam conflitos político-religiosos.

 

Europa O velho continente, nos últimos anos, está sendo receptor de milhares de imigrantes africanos e asiáticos que chegam à procura de um novo horizonte, porém recebem pouca assistência espiritual em uma Europa descristianizada.

 

Oriente Distante É o próximo passo que esperamos dar com a ajuda do Senhor