Diversidade e Campo de Trabalho PDF Imprimir E-mail

 

Diversidade

 

Com a missão de estender o Reino de Deus entre os muçulmanos todos podemos colaborar, ainda que nem todos ajam da mesma maneira. A seguir algumas das maneiras distintas por meio das quais se pode cooperar:

 

Pioneiros

São os que levam desde o início a mensagem redentora entre estes povos, nossa verdadeira razão de ser como organização. São os da vanguarda que residem entre os muçulmanos com a finalidade de compartilhar o amor de Jesus Cristo e ajudar o estabelecimento da Sua igreja. Seu compromisso é a longo prazo.

 

Facilitadores

São os da retaguarda, que desde a Ibero-américa apóiam com suas orações, entusiasmo, experiência, conexões e finanças a paciente tarefa de evangelização do mundo islâmico. Quem não poderia fazer parte desse compromisso?

 

Curto prazo

Apesar da maioria de nossos obreiros trabalhar com um compromisso a longo prazo, oferecemos possibilidades de curto prazo para os que desejam viver uma experiência de aprofundamento na cultura islâmica, supervisionados por nosso pessoal.

 



Trabalho de campo

 

Salvação eterna

A tarefa fundamental para que fomos chamados pelo Senhor é a de pregar e fazer discípulos em todas as nações. Em nosso caso, nos sentimos comprometidos a realizá-la entre os muçulmanos. Oramos, trabalhamos e nos esforçamos para que possam experimentar o perdão de nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para que obtivessem salvação eterna.

 

Portas abertas

Ainda que alguns segmentos reduzidos da população muçulmana sejam extremamente ricos (principalmente por causa do petróleo), a grande maioria vive em condições de pobreza. Isto abre portas para uma tarefa de assistência ao desenvolvimento humano mediante projetos que tem a ver com a educação, a saúde, o esporte, o comércio, a assistência comunitária, etc.