Organização e Finanças PDF Imprimir E-mail

 

Organização


Assembléia Geral

O órgão Máximo de autoridade é a assembléia geral, que se reúne a cada dois anos e é formada por pastores, missionários e pessoal da missão.

Junta de Diretores

Eleita pela assembléia geral, reune-se uma vez ao ano e é formada por líderes de campo, representantes das Américas e diretores da missão.

Escritório Internacional

Funciona há mais de 20 anos na cidade de Granada, sul da Espanha, com pessoal que assiste os obreiros no campo e projeta as estratégias operacionais.

Representações

Contamos com um escritório da América Latina (México) e outras regionais (Argentina, Brasil, Estados Unidos e Suíça), que servem como primeiro contato do processo missionário, assim como para a canalização de fundos.

Associados

Na Ibero-américa fazemos acordos de cooperação com as igrejas e agências que enviam seus missionários (ver mais adiante: alianças estratégicas), assim como outras organizações de promoção e capacitação.

 

 

Finanças


Sustento de obreiros

Em torno de três quartos do orçamento global da missão procede da ibero-américa e é investido no sustento dos obreiros. Tal sustento varia segundo o campo e conforme o nível social do local onde os obreiros desempenhem seu ministério

Recursos para projetos

Para a execução de uma série de projetos de caráter humanitário, algumas organizações anglo-saxônicas fazem eventuais doações. Esperamos que a igreja latina, na medida que vai amadurecendo sua responsabilidade, também participe do sustento de projetos.



Dispomos de tabelas estimativas que orientam sobre os custos que deverão ser considerados no envio de obreiros para um campo especifico.